sexta-feira, 4 de abril de 2008

Âmbar




















Também é chamado de electrum, sucinum (succinum), e de glaesum ou glesum por escritores latino.
Os romanos conheciam-no como sucinnum, que significa pedra de seiva, e também foi chamado de electrum, do qual vem electricidade, pois foi utilizado nas primeiras demonstrações de electricidade estática.

O âmbar não é uma pedra apenas resina fossilizada de pinheiros, extintos à aproximadamente 50 milhões de anos. Em seu interior normalmente são encontrados fragmentos de pequenos insectos, pétalas, sementes e outros remanescentes de origem pré-histórica, por isso é uma das preferidas dos arqueólogos.

: O Âmbar, remonta aos primórdios da humanidade.
Os gregos, chamavam-no de pedra dos elétrons, apenas com uma fricção com um pano carregava electricidade estática e ficava magnetizado.
Entre os povos árabes, ela era usada como amuleto, afins de afastar os maus espíritos e proporcionar a mais verdadeira alegria.
Os ciganos dizem que se fixarmos o olhar numa pedra de Âmbar em direcção à lua cheia, veremos o rosto do futuro amor.

Foi a primeira substância usada pelo homem com fins decorativos, e foi encontrada em sítios arqueológicos da Idade da Pedra, sob a forma de talismãs e amuletos.

Libertação, sucesso, vida dos negócios, sensação de liberdade, motivação, parceria, potência sexual, protecção, auto confiança, fluxo de calor e em algumas doenças tais como: a artrite, reumatismo, gota, artrose, dores das costas, ajuda no sistema nervoso, órgãos da respiração, bexiga, vesícula biliar, pele, cabeça, fígado, estômago, rins, ouvidos, costas, plexo solar, dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário