quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pujok





Talismã de papel coreano de cor amarela, usados ​​no antigo xamanismo tradicional da Coreia. Estes talismãs tem dois objetivos: envolver a boa sorte, e afastar os maus espíritos ou má sorte. Geralmente estes talismãs são colocados em paredes ou em cima de portas, para que casa possa ser protegida.




Decore sua casa com as tradicionais máscaras coreanas (탈 – Tal), além de serem muito bonitas e darem um ar alegre, elas também agem como  talismãs para atrair boa sorte e abençoar a sua casa.

Boa sorte





Alemão -  Viel Glück!
Coreano -  Hangunŭl bimnida
Espanhol -  Buena suerte
Francês -  Bonne chance
Inglês - Good luck
Japonês -  Guenquidê né
Italiano - Buona fortuna


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Quartzo rosa





O quartzo rosa também é a pedra do amor. Conhecida por ter o poder de regular o lado emocional, esta bela pedra é uma grande incentivadora dos romances. Reza a lenda que, na antiguidade, os deuses do amor haviam trazido esta pedra para a Terra com a finalidade de celebrar o amor e a reconciliação.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Talismã





É preparado com elementos específicos relacionados à sua finalidade e consagrado para que se obtenha o benefício desejado: proteção, amor, sorte,sucesso , dinheiro...

O talismã tem a missão de emanar energia através dos elementos utilizados em sua confecção. Funciona como mensagem para o nosso subconsciente: desperta, estimula e potencializa nossa força realizadora.

Confeccionar um talismã é uma arte simples, mas deve vir do coração em sintonia com a magia da Luz!

Amuleto





O amuleto é um pequeno objeto da natureza: uma concha, um trevo de quatro folhas, uma pedra... uma medalha, uma figa... algo que você elege para trazer-lhe determinada energia.

Olho de tigre





Essa pedra ajuda a atrair dinheiro e determinação para sua vida. Além disso, ela protege o seu emprego. Para ter essa força extra sempre por perto, carregue a pedra com você ou mantenha-a em sua mesa de trabalho.

Citrino


 

O citrino é uma das pedras mais poderosas para atrair sucesso no setor profissional. Ela é a mais indicada, inclusive, para quem trabalha com negócios arriscados ou com o público. Basta carregar na carteira uma pedrinha de citrino para se beneficiar de sua proteção.

sábado, 5 de abril de 2014

Superstições em torno do sal




Algumas delas:

• o saleiro passado de mão em mão a outra pessoa da mesa traz má sorte. No Brasil, recomenda-se que ele não seja levantado da superfície da mesa. Nos Estados Unidos, existe o ditado “passe-me sal, passe-me sofrimento”.


• jogar sal afugenta os vampiros.

• usar um sachê de sal pendurado no pescoço afasta os maus espíritos.

• derrubar sal traz má sorte, a menos que se jogue uma pitada por cima do ombro direito.

• para afastar maus espíritos, joga-se sal por cima do ombro esquerdo.

• cada grão de sal derrubado equivale a uma lágrima. Para evitá-las, leva-se imediatamente o sal derrubado para uma panela no fogo. Isso bastará para secar as lágrimas.

• emprestar ou pedir emprestado sal ou pimenta destrói a amizade. É melhor oferecê-los e aceitá-los como um presente.

• no oriente médio acredita-se que quando duas pessoas comem sal juntas, formam um vínculo. Por isso, usa-se sal para selar um contrato.

• no Havaí, a pessoa que volta de um funeral polvilha sal sobre si mesma, para garantir que maus espíritos que rondassem o defunto não a acompanhem em casa.

• no Japão, espalha-se sal no palco antes da apresentação para evitar que maus espíritos joguem pragas sobre os atores.


• em muitos países espalha-se sal no umbral da porta de uma casa nova para impedir a entrada de maus espíritos.