sábado, 28 de setembro de 2013

Daruma





O daruma é um dos mais populares talismãs de sorte no Japão. 
 Quando golpeado em qualquer de seus lados, o boneco balança e volta a sua posição inicial, ou seja, de pé. Por isso é chamado de okiagari koboshi (boneco que sempre fica em pé), e é um símbolo de perseverança, flexibilidade e determinação. 
Um provérbio japonês é intimamente associado ao daruma: “Nana Korobi Yaoki” (Caia sete vezes, levante oito).





quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hematita

 
Deve ser usada pelas pessoas que trabalham com público, pois ela absorve as energias negativas, evitando que as mesmas influenciam na vida. É uma pedra protetora. É eficaz na purificação do sangue e na função renal (rins).

Olho de Tigre





O Olho de Tigre é a pedra da proteção em geral e tem quem diga que traz riqueza e sucesso. Os gregos e os árabes acreditavam que quem a tivesse teria um temperamento alegre e também um sentido mais aguçado, porque protegia das influências negativas e fortalecia as amizades. A olho de Tigre também é admirada por ser a pedra da proteção e da cura.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Citrino




É a pedra do sucesso em todos os caminhos da vida. É associada a bons negócios e à prosperidade (dinheiro).

 Simboliza  a luz do sol nascente. Carregado com essa energia vibrante, é considerado a pedra da abundância, da felicidade e da alegria de viver.

Girassol





As flores de Girassol representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez que se mantém com alegria, respeito e integridade.O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade

Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.

Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013



A sorte respeita os valentes e oprime os covardes.

Sêneca

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Opala





A pedra opala é conhecida como a pedra portadora de boa fortuna e que sua presença trás amor em abundância e afasta os males. Os romanos acreditavam que a pedra era símbolo de esperança e pureza. A Mitologia diz que quando o universo foi terminado, Deus raspou todas as cores de sua paleta e criou a opala, uma pedra mística muito colorida.

Os árabes, no entanto, acreditavam que as opalas caíam do céu nos flashes dos relâmpagos e adquiriam assim sua cor maravilhosa.

Gato preto






O gato preto é  muito associado à crenças e superstições. Na Idade Média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, por isso existe a tradição que diz que cruzar com um gato preto é sinal de azar porém, em outras culturas os gatos dessa cor são reverenciados, e significam sorte.

Na Pérsia antiga havia a crença de que quando se maltratava um gato preto, era a mesma coisa que maltratar um espírito amigo, criado especialmente para fazer companhia ao homem durante sua passagem na Terra. Mas foi mesmo na Idade Média que surgiu a superstição de que os gatos de cor preta davam azar, muito devido aos seus hábitos noturnos, e também pela cor negra, que geralmente é associado às trevas e à magia negra.

 No século XV, o papa Inocêncio VIII chegou a incluir os gatos pretos na lista de seres hereges perseguidos pela Inquisição, por serem acusados de estarem associados a maus espíritos e por isso, muitos acabavam sendo queimados juntamente com as pessoas acusadas de bruxaria. É muito comum ouvir histórias de sorte e azar associadas aos gatos pretos, e são um dos símbolos da sexta feira 13.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Olho de Falcão



Olho de Falcão: assim como a ave é considerado mensageiro dos deuses.

O  Olho de Falcão é conhecido como mensageiro dos deuses: quando estiver de posse de um Olho de Falcão, peça pra que sua visão interior e sua visão aérea se aprofundem e conhecimento para que possa compreender melhor a situação em que você se encontra.O Olho de Falcão nos possibilita o distanciamento necessário para analisar melhor o problema que estamos enfrentando naquele momento. Conseguimos, assim, ver além da confusão pois houve uma certa neutralidade diante daquele problema.

Esta fascinante variedade de quartzo, deve seu nome a esse poder de visão, de fazer com que os que o usam só enxerguem as coisas importantes e necessárias. E, também, desde a Antiguidade, sabe-se que o Olho de Falcão, ainda, torna quem o carrega mais alegre, afasta as pessoas más e invejosas e atrai as pessoas que precisam de carinho.O Olho de Falcão tem, ainda, a capacidade de proporcionar frescor juvenil e saúde e combater medos. Transmite um sereno raio de cura diretamente para o corpo doente. 

É uma pedra de sorte, proteção pessoal e de ambiente. Previne contra o mau-olhado, traz serenidade, paz, perspectiva, discernimento, abundância e prosperidade material.