terça-feira, 26 de junho de 2012

Pimenta


























A pimenta pode não ser tão popular como um amuleto, mas há quem acredite que ela afasta o azar e a inveja. Tal poder provavelmente se deve ao seu sabor forte e ardido. Se uma pessoa te deseja mal, a pimenta afasta suas más intenções com a mesma voracidade com que ataca seu paladar. A planta tem o papel de absorver essa energia negativa.
É considerada pela tradição mística um dos melhores amuletos para combater a inveja e o mau-olhado, bem como para ”dissolver” energias de baixa freqüência. Acredita-se ainda que a pimenta ajude a atrair mudanças positivas no trabalho, facilite a adaptação a novos ambientes, os inícios de negócios e favoreça as questões financeiras.

quinta-feira, 21 de junho de 2012



"Um homem de génio é produzido por um conjunto complexo de circunstâncias, começando pelas hereditárias, passando pelas do ambiente e acabando em episódios mínimos de sorte."
Fernando Pessoa

Salamandra



É um anfíbio que é muito resistente ao fogo e representa sorte e proteção. Protege o portador de qualquer mau agouro.

quarta-feira, 20 de junho de 2012



"Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para os homens."
Sócrates


"Devemos pagar caro pelos nossos erros se quisermos ver-nos livres deles, e depois podemos até dizer que temos sorte."
Johann Wolfgang von Goethe

terça-feira, 19 de junho de 2012

Olho grego

 

Segundo a tradição oolho grego protege contra energia negativa e traz sorte.Quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade.A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. Também conhecido como o Olho que Tudo Vê, o olho turco – um único olho humano cercado por feixes de luz – é símbolo do poder observador e protetor de um Ser Supremo."

Bambu da sorte

























Planta ornamental originária de Taiwan (China) e mundialmente conhecida por sua beleza exótica, simplicidade e praticidade. Cultivada artesanalmente há mais de um século, o Bambu da Sorte faz parte da tradição oriental, simbolizando Sorte e Prosperidade. Também é recomendado por especialistas em Feng Shui por simbolizar paz, prosperidade e harmonia.

De acordo com as antigas tradições chinesas, o número de hastes do bambu da sorte que colocamos num ambiente pode ter diferentes significados, sempre ligados à felicidade, prosperidade e longevidade. Assim:

- 2 hastes de bambu da sorte significa sorte;
- 3 ou 6 hastes simbolizam felicidade;
- 5 ou 7 hastes atraem saúde;
- 8 hastes simbolizam prosperidade;
- 9 hastes atraem boa fortuna;
- 21 hastes simbolizam benção divina.

Chave





















Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas. Diz-se que “fecha o corpo” contra os maus espíritos. Uma chave pode simbolizar um coração fechado esperando quem o abra para o amor. Pode ser também a marca de um grande segredo guardado.

Elefante






















Símbolo da força não agressiva e da sabedoria. Longevidade também é um de seus atributos. Atrai riqueza e prosperidade. Com a tromba para cima é um eficaz amuleto para atrair a sorte e ao mesmo tempo afastando as energias negativas. Na forma de estátua deve ser usado de costas para a porta principal.

Coruja



Simboliza Sabedoria.

É usado como símbolo dos feiticeiros para atrair a sorte e para ampliar a percepção com a sabedoria, símbolo muito usado para que possamos enxegar através das trevas.

Cobra










Para o povo cigano, é um dos mais conhecidos e fortes talismãs para a saúde.
É energia criadora e capacidade de renovação.
Objeto preferencial para uso, é no anel.

Grilos



Em algumas culturas os grilos são tomados como animais de estimação. Na China, o pouso de um grilo em uma pessoa significa muita sorte, e em várias partes do mundo eles são consumidos como alimento.

Os grilos são encontrados em diversas partes do mundo, e a criação em cativeiro é feita há mais de mil anos em países como a China, Japão, África do Norte, e Europa Ocidental .


"Nunca chegarás a convencer um rato de que um gato traz boa sorte."
Desconheço o autor


"Acho que nós consideramos mais a boa sorte do pássaro que acordou cedo do que a má sorte da minhoca."
Franklin Roosevelt



"A aranha da minha sorte faz teia de muro a muro... sou presa do meu suporte."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Flor de papagaio


























Essa é a Flor de Papagaio da Tailândia, uma planta rara que não pode ser comercializada e nem sair do país. De acordo com os costumes do país essa planta trás sorte para aqueles que a encontram.
É uma flor de uma beleza exótica .

Romã



Na Grécia antiga, as mulheres costumavam consumir romãs em cerimônias religiosas para evocar fertilidade e fartura. Aqui no Brasil, na véspera do Ano Novo, existe o costume de chupar meia dúzia de sementes e guardar os caroços na carteira para garantir dinheiro o ano todo.