sábado, 5 de abril de 2008

Budas da alegria

Realejo



PARA FAZER UM TALISMÃ DO AMOR


Antigamente, as mulheres preparavam ou mandavam preparar talismãs para o amor, cujo objetivo era atrair um homem, que passaria a notar de imediato os encantos dessa mulher, não raro se apaixonando por ela.
Hoje em dia muitas mulheres ainda se utilizam deste expediente. O segredo é o ingrediente básico desta simpatia.

MATERIAIS

Um pedaço de veludo vermelho

Agulha e linha vermelha

Uma sempre-viva

Um pedaço de papel branco e uma caneta

MODO DE FAZER

Costure com agulha e linha vermelha um pedaço de veludo também vermelho, fazendo um saquinho, sem dar nenhum nó ou arremate na costura. Dentro ponha uma sempre-viva tomando o cuidado de verificar se não há formigas ou insetos nessa flor. Por fim, acrescente um pedaço de papel com o nome do homem escrito nos cantos e os seguintes versos no centro:

Sempre viva como a flor
Não por orgulho ou vaidade
Com meu talismã do amor
Aguardo a felicidade.

Acabe de costurar o saquinho, fechando a abertura, sem arrematar ou dar nó na linha. A agulha e a caneta podem ser usadas normalmente. Jogue em água corrente o que sobrou da linha.
Carregue-o sempre consigo, em contato com seu corpo, quando for sair para passear ou para se divertir.
Observação: Todas as variações desta simpatia recomendam que você não o mostre a ninguém nem diga que fez esta simpatia.

:: iG :: Games : Biscoito da Sorte

:: iG :: Games : Biscoito da Sorte

BISCOITO DA SORTE

A história do biscoito da sorte inicia-se com a participação de Genghis Khan, grande guerreiro mongol que, no final do século XII, estendendo as fronteiras de seu Império por toda Ásia, chegou a dominar grande parte da China. Essa dominação perdurou por mais de um século, até quando, sentindo o enfraquecimento de seu dominador, o povo chinês iniciou sua luta pela liberdade.

Durante anos batalhas foram travadas. Sentindo próxima a vitória, elaboraram os chineses a estratégia do ataque fatal que finalmente os levaria à reconquista de seu território. Esta foi magnificamente planejada mas ainda restava uma questão: como transmití-la aos inúmeros exércitos espalhados por outros inúmeros fronts sem que esta caísse em domínio dos terríveis mongóis?

A solução foi ao mesmo tempo simples e genial. Havia na época um tipo de bolo em forma de meia-lua cujo sabor era detestado pelos mongóis. Valendo-se disso, os chineses colocaram os planos dentro desses bolos que foram enviados a todos os generais.

Através dessa ação o povo chinês reconquistou sua autonomia, dando início à dinastia Ming (aquela mesma, famosa por sua porcelana) e, para comemorar tal feito anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma em que as mensagens secretas foram enviadas, dentro de "bolos da sorte" que hoje transformaram-se em deliciosos "biscoitos da sorte!"




sexta-feira, 4 de abril de 2008

Khepou

Este oráculo tem por origem a China de 3000 anos atrás. A consulta é feita com varetas feitas de Khe (planta conhecida como milefólio). Cada vareta era marcada com um ideograma chinês que fornecia um número e uma mensagem a ser interpretada. Ainda hoje os chineses consultam este oráculo da forma tradicional. Os italianos adaptaram este oráculo; no Ocidente sua prática não é feita com varetas, mas com as pedras da tômbola.

Sorte




Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara...

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
Na vida!...

Quando te vejo não saio do tom
Mas meu desejo já se repara
Me dá um beijo com tudo de bom
E acende a noite na Guanabara...

Meu amor, você me dá sorte
Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
De cara!...

Tudo de bom que você me fizer
Faz minha rima ficar mais rara
O que você faz me ajuda a cantar
Põe um sorriso na minha cara...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte na vida!...

Quando te vejo não saio do tom
Mas meu desejo já se repara
Me dá um beijo com tudo de bom
E acende a noite na Guanabara...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
De cara! (Na vida!)...

Meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte meu amor!
Você me dá sorte
Na vida!...

Trevo da sorte

Anel Trevo da Sorte






















Ferradura

PULSEIRA DA SORTE



















BOA SORTE A TODOS QUE PASSAREM POR AQUI!

Boa sorte

Vasos chineses

















Vasos chineses são ótimos para fazer fluir o bom Chi (energia vital). As flores acalmam e refrescam, simbolizando fortuna e boa saúde.

Peixes



















Peixes de verdade ou porcelana são excelentes símbolos de sucesso e prosperidade. Coloque um perto da entrada da casa ou junto à mesa de jantar para trazer realização. A imagem pode estar em um quadro, vaso ou escultura.

Dragão










Usado como símbolo de proteção queima as energias negativas e atrai as positivas. Dependendo da forma em que aparece, pode representar sucesso, harmonia, saúde...












Sorte, riqueza e prosperidade acompanham as moedinhas. Amarradas em cordão vermelho tem o poder de fortalecer a vida profissional.

Devem ser penduradas sobre a porta de estabelecimetnos comerciais para atrair sucesso nos negócios.

Filtro dos Sonhos


















Filtro dos Sonhos: Criado pelos índios que acreditvam que os sonhos são mensagens de espíritos sagrados.

Segundo a lenda, o filtro permite que os
bons sonhos atravessem o círculo central
da teia e que sejam retidos, desaparecendo com os primeiros raios do sol da manhã.

Buda Maitreya

Buda da sabedoria

Buda



















Buda: Uma das imagens mais encontradas no lar de pessoas na esperaça de terem fartura. Ele deve ser colocado na sala de estar, olhando para a porta de entrada.

Como o arroz também é um símbolo de riqueza, é bom que o buda seja colocado sobre o pires com grãos de arroz.











Ideogramas Chineses

















Ideogramas Chineses: Trazem boa sorte. Segundo a filosofia Feng Shui, os ideogramas representam vibrações favoráveis para o dia a dia.

A cor preta, quando usada com precisão em pequna quantidade, pode ser um bom chamariz de fortuna.

Baguá





















Baguá: Possui em seu formato os oito setores do Feng Shui. Colocado na porta de entrada, com um espelho no centro, tem a capacidade de rebater as energias negativas vindas da rua.

Sapo














Um símbolo bem favorável e conhecido é o SAPO, que significa a chegada da riqueza. Pode ser disposto atrás da porta principal em um vaso com planta.

Sapo de três pernas: É um dos símbolos mais poderosos para se atrair riqueza.

O ideal é colocá-lo próximo a porta de entrada, em lical baixo, mas não no chão, olhando para a porta.

ELEFANTE
































ANIMAL SAGRADO - CULTUADO NA HISTÓRIA DA ÍNDIA


Segundo a mitologia hindu, os primeiros elefantes do mundo possuíam asas e brincavam com as nuvens.
Os elefantes, mesmo sem asas, continuaram a ser amigos das nuvens e a ter o poder de pedir que elas tragam as chuvas; por isso, os elefantes são ainda hoje venerados na Índia. Os elefantes ajudam as pessoas e trabalham muito. Além de tudo, são considerados símbolo de boa sorte e grande sabedoria. Os hindus, veneram os elefantes como animais sagrados.
Os elefantes trazem muita sorte como adorno e amuletos na sala de sua casa.

PRÍNCIPE AURI

















HINDU DA SAÚDE


O Auri - Hindu da Saúde é uma peça, finamente pintada e adornada que é utilizada para, segundo as lendas, transmitir uma força, uma energia muito grande para a saúde. O Auri favorece também nas meditações, equilibrando o fluído áurico das pessoas. Onde ele estiver reinará paz, tranqüilidade, harmonia e fluídos de alta espiritualidade.


SHAKTI A DEUSA DA FORTUNA

















A Deusa da Fortuna é uma peça em gesso, finamente pintada e adornada, que é utilizada para, segundo as lendas, a multiplicação de fortunas. Devem ser colocadas em sua cestinha 7 moedas dizendo que se multipliquem milhões de vezes. Deixá-las por 21 dias seguidos e depois devem ser gastas, uma a uma, dizendo que elas devem buscar as suas irmãs espalhadas pelo mundo. Deve-se repetir sempre da mesma maneira.
A Deusa da Fortuna deverá ser colocada num lugar de destaque. Ela gosta que sejam colocadas moedas em sua imagem. Quem cultivá-la, terá sempre dinheiro e fartura no seu lar ou local de trabalho.

"Jin Yue"























O "Jin Yue" (peixe dourado) aparece na China com freqüência como adorno nos comércios, onde representa abundância, riqueza e fertilidade.

Mão de Hamesh



























Tem um olho no centro ou então, diversas letras hebraicas. Acredita-se que é uma proteção contra o mau olhado.

Este símbolo antigo, comumente conhecido como mão de Hamesh ou Hamsa, é usada como um amuleto protetor tanto pelos Judeus como Muçulmanos. Em uso Judeu, às vezes é chamado a mão de Miriam, seguindo a heroína bíblica. O símbolo é chamado a Mão de Fátima (filha de Maomé), pela cultura árabe e é dito simbolizar os cinco pilares ou princípios do Islã.

Joaninha -



























Símbolos da sorte. Quando esse simpático e delicado inseto escolhe seu dedo para pousar, isso quer dizer que você é um afortunado e tem direito a fazer um pedido. A direção em que ela voar indica de onde virá sua sorte, como diz O Livro Ilustrado dos Símbolos. Em inglês, a joaninha é chamada de beetle of our Lady, besouro de Nossa Senhora. Esse nome teve origem na Idade Média, quando os agricultores pediram à Virgem Maria para salvar suas lavouras. Então, apareceram as joaninhas, que destruíram as pragas, atendendo ao pedido dos fiéis.

Água marinha







A Água-Marinha foi descoberta em Madagáscar num passado remoto.
A régua planetária da Água-Marinha é a lua e isto faz dela uma gema particularmente especial para as mulheres.
Mineral da juventude, proporciona esperança, concentração e bem-estar.
Pedra do amor e da felicidade é o talismã dos marinheiros e dos amantes e regenera da aura e a alma.

INDICADOS PARA: a Água-Marinha é a pedra dos Videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental.
Dá uma sensação de bem-estar, clareza do pensamento, tolerância, combate a depressões.

HISTORICO: A Água-Marinha, nos tempos idos designavam-na como pedra protectora das sereias.
Os árabes apreciavam essa pedra como símbolo da alegria, que trazia ao seu portador paz, alegria e felicidade.
Também é conhecida como "pedra sagrada". O Papa Júlio II possuía uma de cinco centímetros de comprimento, incrustada na sua tiara.
Os antigos romanos talhavam

Esmeralda



























Os gregos a conheciam como "smaragdos", mas provavelmente a origem do nome seja persa ou hindu, significando "pedra verde".
Pedra milagrosa do amor, Rejuvenescimento, Inteligência e comunicação.


Esta gema tem uma história muito antiga. Foi relacionada com Vénus, a deusa romana do amor e com a correspondente babilónica Ishtar, tendo chegado a servir de moeda de troca nos mercados da Babilónia. No túmulo de Tutankhámon (rei faraó do antigo Egipto, 18ª dinastia) está talhado, em esmeralda, um escaravelho representando a ressurreição (a imortalidade da alma).


HISTÓRICO: As Esmeraldas estão desde o início do pensamento humano entre as pedras preciosas mais desejadas e valiosas.
Os gregos chamavam-na “a pedra do amor”, da confiança e da fidelidade.
No Egipto, a Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava-se que nelas residia a eterna beleza da Vénus e que rejuvenesce a aparência.
Também os Incas e os Astecas honravam as Esmeraldas, pois acreditavam que se trata de pedras sagradas

Âmbar




















Também é chamado de electrum, sucinum (succinum), e de glaesum ou glesum por escritores latino.
Os romanos conheciam-no como sucinnum, que significa pedra de seiva, e também foi chamado de electrum, do qual vem electricidade, pois foi utilizado nas primeiras demonstrações de electricidade estática.

O âmbar não é uma pedra apenas resina fossilizada de pinheiros, extintos à aproximadamente 50 milhões de anos. Em seu interior normalmente são encontrados fragmentos de pequenos insectos, pétalas, sementes e outros remanescentes de origem pré-histórica, por isso é uma das preferidas dos arqueólogos.

: O Âmbar, remonta aos primórdios da humanidade.
Os gregos, chamavam-no de pedra dos elétrons, apenas com uma fricção com um pano carregava electricidade estática e ficava magnetizado.
Entre os povos árabes, ela era usada como amuleto, afins de afastar os maus espíritos e proporcionar a mais verdadeira alegria.
Os ciganos dizem que se fixarmos o olhar numa pedra de Âmbar em direcção à lua cheia, veremos o rosto do futuro amor.

Foi a primeira substância usada pelo homem com fins decorativos, e foi encontrada em sítios arqueológicos da Idade da Pedra, sob a forma de talismãs e amuletos.

Libertação, sucesso, vida dos negócios, sensação de liberdade, motivação, parceria, potência sexual, protecção, auto confiança, fluxo de calor e em algumas doenças tais como: a artrite, reumatismo, gota, artrose, dores das costas, ajuda no sistema nervoso, órgãos da respiração, bexiga, vesícula biliar, pele, cabeça, fígado, estômago, rins, ouvidos, costas, plexo solar, dentes.

Lápis-lazúli




O seu nome do provem do latim, LÁPIS - que significa pedra, e LAZULI - que significa azul.

Aumenta nossas energias positivas, promove a intuição, proporciona a profunda meditação.

A tradição do Lápis-Lazúli remonta os primórdios da história humana.
O seu nome vem da palavra arábica “azul” (céu) e da latina “lápis” (pedra).
As escavações nos informam que o Lápis-Lazúli já vinha sendo empregado há cerca de 5.000 anos a.C. na fabricação de correntes e adereços.
Os homens acreditavam que toda a força divina a vida infinita estivesse reunida no Lápis-Lazúli.
Os gregos,romanos e indianos empregavam-no como pedra de protecção.

Ametista

















O nome vem dos gregos que a chamavam de AMETHYSTOS, que significava "Contra a embriaguês".
A Ametista é uma variedade violácea de quartzo.

Conta uma lenda... que Bacchus, o Deus do vinho, descontente com o seu povo, decretou que a primeira pessoa que se cruzasse no seu caminho seria devorada pelos seus tigres. Porém, foi uma bela serva do Templo de Diana, de nome “Ametista”, que teve a infelicidade de se cruzar com este Deus. Contudo, perante as feras, invocou a protecção dos deuses e foi poupada a tal destino, tendo sido transformada numa pedra pura e branca. Bacchus ao saber do milagre arrependeu-se e derramou sobre a pedra sumo de uva, conferindo-lhe o bonito tom violáceo que encanta todos os que a olham.

Tradicionalmente era recomendada para a cura do alcoolismo. Diziam que o seu uso tinha um efeito poderoso naqueles que usavam muito frequentemente o "copo".
Essa ideia da sobriedade nos tempos antigos, tinha uma base simples: servia-se vinho em xícaras de Ametista talhada. A cor púrpura reforçava naturalmente, a cor do vinho, permitindo que os servos o aguassem ou mesmo servissem água pura aos bêbados,pois eles com a suas embriagues nada se apercebiam.
Ajuda para a sensação de liberdade, fluxo do pensamento, sensação de comunhão, senso de correcção, consciência da divindade, harmonia, sono, consciência, tolerância. Pâncreas, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado, nervos.

Quartzo rutilado






É chamado de "Quartzo Rutilado", pois é uma variedade do quartzo que tem no seu interior, agulhas douradas de um mineral chamado rutílio.

Também pode ser chamado de cabelo de Vénus, flecha do Cupido ou flecha do amor, quartzo com cabelo, quartzo pelo de gato, cabelo de donzela.

Protege contra a sensação de estarmos sem energia de termos sido sugados por alguém ,causando uma sensação de desânimo, cansaço etc.

navaratnas











































Na Índia antiga, os Rishis consideravam uma pulseira, ou medalhão, de nove pedras preciosas – navaratna –, ser o mais efetivo dos talismãs de cristais, por grandemente fortalecer a aura da pessoa e afastar conjunturas negativas. Os 9 Planetas estão representados por suas 9 pedras no navaratna.

Muiraquitã






















Esta pequena rã deve ser consagrada à Lua (Iaci), em uma noite de lua cheia.

Antes da meia noite, coloque numa tigela, água limpa e pétalas de flores. Em seguida, é o momento de apresentá-lo para Iaci. Com o Muiraquitã numa das mãos e a tigela noutra, durante alguns minutos, fique olhando para a lua no alto do céu. Depois, tome um banho e no final derrame a água da tigela sobre seu corpo. Use o Muiraquitã até a aurora, isso fará dele um talismã.

O Muiraquitã quando usado por mulheres, as protege de doenças e atrai os favores de Iaci. Se presenteado a homens, protegem-nos dos perigos e os deixam ligados a quem o presenteou.

As Amazonas (guerreiras Icamiabas) consagravam no logo Jaci-uaruá (espelho da Lua, em tupi) os Muiraquitãs que faziam. Nesse ritual, em noite de lua cheia, elas dançavam, cantavam e banhavam-se no lago para tornarem seus Muiraquitãs filhos da lua. Elas presenteavam seus parceiros com esse talismã de boa sorte, protegendo o seu amado de todos os males e perigos.

Tetragrammaton























É um poderoso talismã usado como proteção para todas as agressões espirituais e psíquicas.

Cruz Ansata





















Também conhecida como: Cruz de Laço, Cruz Egípcia, Nó de Ísis, Cruz Ankh e Cruz Cóptica. - É um símbolo de união entre D’us e o homem, correspondendo ao Sopro da Vida, à Energia Vital e à Luz Astral. A Cruz Ansata simboliza o amor, a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.

Triluna
























É o símbolo sagrado da Deusa Tripla que representa suas três faces: Virgem, Mãe e Anciã. Símbolo utilizado na invocação à Grande Mãe e de todas as deidades lunares.

Joshua
































É um Pantáculo emissor e pode ser usado para proteção e harmonização pessoais.

Coroa de Isis




























É o símbolo do amor e da feminilidade. Beneficia e melhora os poderes mágicos.

Chamsa


























É um talismã usado para a proteção e prosperidade.

Olho de Horus

























Representa a vitória do bem contra o mal. É um talismã de proteção e harmonização.